SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
ESPORTE
24/05/2022 - 14:53
ESCOLA COOPEMA PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO COM ATLETAS DOS JOGOS ESCOLARES 2022
Isadora Barbosa - Estagiária/Assessoria de Comunicação

Evento ocorre uma semana após o encerramento dos Jogos Escolares 2022 e objetiva celebrar os resultados conquistados

     Na manhã desta terça-feira (24/05), a Gestão juntamente com a Coordenação de Esportes da Escola Interativa Coopema realizou uma confraternização para celebrar os resultados conquistados durante os Jogos Escolares 2022 e aconselhar os atletas da instituição classificados para a fase regional, que será sediada no município de Canarana (MT) entre os dias 27/05 a 01/06.

     Dentre as nove equipes classificadas, quatro representarão a Escola durante os Jogos Regionais de 2022, são elas: handebol feminino e masculino e futsal masculino da Categoria B, divisão que concentra atletas com até quatorze anos de idade. As equipes da Categoria A, atletas entre quinze a dezessete anos, representarão o município de Barra do Garças, sendo: basquete masculino, handebol feminino e masculino e futsal masculino.

     José Carlos Salamoni, Presidente da Cooperativa, conduziu a confraternização, parabenizando todos os participantes dos Jogos Escolares e reforçou a importância do esporte para a instituição: “a educação de qualidade sempre foi característica de nossa escola, e desejamos o mesmo para o esporte. A minha formação acadêmica em Educação Física facilitou no convencer a Diretoria e a Coordenação Pedagógica da importância do esporte e eles abraçaram a causa. Hoje, nós estamos colhendo os resultados”, diz Salamoni.

     Representando a Coordenação de Esportes, o professor Carlos Mauro Amorim ressaltou que, devido ao crescimento da comunidade escolar pós-pandemia, foi preciso que a escola se adaptasse ao consequente crescimento da demanda esportiva: “hoje, nós somos quatorze professores de Educação Física. Nós não conhecemos, no Brasil, uma escola com a mesma quantidade de profissionais formados, cada um especialista na sua área. E, em termos de material esportivo, nós fizemos um investimento de R$ 30.000,00 este ano”, ressalta o professor.

     Com a finalização da etapa municipal, na próxima sexta-feira (27/05), os atletas da Coopema, embarcarão com destino à Canarana (MT), município localizado a 327 km de Barra do Garças, onde será sediada a etapa regional.

FIQUE LIGADO!