15/03/2021 - 17:15
Escola Coopema inicia aulões interdisciplinares com alunos do 3º ano do Ensino Médio
Larissa Forgerini

Nesta segunda-feira (15), os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Interativa Coopema participaram do primeiro dia do “aulão interdisciplinar”, que é um projeto de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas estão sendo oferecidas no contra turno, tanto nas modalidades presencial quanto online, de forma a atender a demanda e as necessidades dos estudantes. Os aulões acontecerão em etapas, divididas em três dias, abordando as áreas de linguagem e humanas.

De acordo com a Coordenadora Geral, Tania Mara, o objetivo dos aulões é trabalhar com habilidades cobradas no ENEM, por meio dos capítulos e assuntos do trimestre escolar, proporcionando aos alunos do 3º ano momentos prazerosos de ensino e aprendizagem.

Tania concluiu frisando que esta é uma oportunidade de apresentar os desafios e quais são as atitudes do aluno que está se preparando para realizar a prova, utilizando questões das provas anteriores.

Os professores Altair Glavina e Josimeire Nogueira ministraram as aulas deste primeiro dia nas disciplinas de história, sociologia e filosofia: “trabalhamos o aspecto do Brasil, a escravidão desde o período de colonização até a atualidade e a miscigenação cultural brasileira. Apresentamos também vídeos relacionados aos temas abordados para ajudar na compreensão”, ressaltou Altair.

“Tanto os alunos que estavam de forma presencial quanto os de casa participaram, fizeram questionamentos e tiraram suas dúvidas. De maneira geral, a aula foi excelente e nós atingimos o objetivo proposto no início”, conclui a Josimeire.

Eles ainda participarão de mais duas etapas de aulões interdisciplinares, que acontecerão nos dias 17 e 23 de março, nas áreas de Literatura, Geografia, Língua Portuguesa, Gramática e Redação.

É a Escola Coopema sempre priorizando um ensino de qualidade e preparando os seus alunos para os desafios da vida escolar.