CIDADANIA
31/10/2017 - 09:12
Escola COOPEMA é referência no Centro-oeste.

Organizada pela SOMOS EDUCAÇÃO, a Rede de Experiências é um congresso regional, aonde são reunidas as escolas pertencentes a vários sistemas de ensino que compõem, hoje, esta rede de educação básica, considerada a maior do país e uma das maiores da América Latina.

Na edição da região Centro-oeste, foram eleitas três escolas para apresentarem seus projetos que foram significantes para transformar a vida de toda comunidade escolar (alunos, professores e familiares). A Escola Interativa COOPEMA foi uma delas e participou, no último sábado, dia 28, de um ciclo de palestras em Goiânia, capital de Goiás.

No total, foram três palestrantes que debateram com os grupos de diretores, coordenadores e professores. Abrindo o ciclo de conversas, o educador Júlio Furtado trouxe a temática “Leitura do mundo, empatia e a questão do erro”, onde fez uma análise comportamental do aluno e estratégias para melhorar o ensino-aprendizagem.

Na sequência, a Escola Impacto, de Itumbiara (GO) comentou acerca do projeto desenvolvido por eles e intitulado PROJETO O PEQUENO PRÍNCIPE, cujo objetivo foi o de trabalhar valores e atitudes, despertando a percepção da família.

O professor Vasco Moretto deu sequência ao bate-papo com os participantes do encontro falando sobre “Avaliação da aprendizagem- uma relação ética”. Nesta conversa, foi abordada a diferença entre moral e ética e discutida a contextualização das questões e problemas no ensino da matemática, física e matérias afins.

A COOPEMA abriu os trabalhos do período vespertino, sendo convidados o diretor João Xavier e a professora Josilene Santana para relatarem a experiência dos projetos desenvolvidos pela  Escola Interativa, desde a Educação Infantil ao Ensino médio.

O público ouviu atentamente ao relato dos representantes da COOPEMA e aplaudiu eufórico ao final da mesa redonda, mediada por representantes da SOMOS EDUCAÇÃO do Centro-oeste.

“O sentimento é que estamos no caminho certo. Este reconhecimento nos fortalece e nos impulsiona a continuarmos acreditando na educação de Barra do Garças e de toda região do Araguaia”, disse o diretor João Xavier.