01/07/2015 - 16:16
Escola Coopema

A escola recebeu homenagem em uma página inteira da 1ª edição de julho.

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

“Barra do Garças, símbolo universitário do Mato Grosso. O 1º lugar do ENEM só poderia vir de uma parceria forte e competente: GEO e COOPEMA!”
      Dessa forma, a Escola Interativa Coopema recebeu o reconhecimento da Editora Abril e Sistema Geo de Ensino como referência educacional em uma página inteira da Revista VEJA (edição 2432, nº 26, de 1º de julho de 2015, página 75).
      “Para nós, é motivo de muito orgulho e a certeza de que estamos no caminho certo na busca do aumento na qualidade do ensino”, reforçou o diretor pedagógico da Escola Coopema, João Xavier.
      João destacou o trabalho da equipe da escola como sendo o segredo para se chegar a esse ponto. “Todos são responsáveis pelo sucesso e igualmente vencedores. O momento é para festejar, mas também para reavaliarmos tudo o que foi feito de bom e aperfeiçoarmos e, ao mesmo tempo, corrigir aquilo que precisa melhorar”, pontuou o diretor.
      A Escola Coopema, ao longo desses 20 anos, foi responsável pela formação de inúmeros profissionais que atuam nos mais diversos segmentos da sociedade. Defende e aplica a educação construtivista e interacionista onde, através de projetos pedagógicos, trabalha a formação de seus alunos de forma integral.
      É pioneira, no estado de Mato Grosso, na implantação do projeto “O Líder em Mim”, em parceria com a Editora Abril. Esse programa teve origem nos Estados Unidos e hoje está presente em 134 países.  O OLEM busca desenvolver nos alunos, hábitos que os ajudarão a se destacarem como cidadãos e profissionais.
     Outra inovação da Coopema é o projeto Escola de Esportes que propicia, inteiramente de graça aos seus alunos, diversas modalidades esportivas com os melhores profissionais da região.
      Da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental, os alunos trabalham a psicomotricidade, desenvolvendo e treinando sua capacidade motora. A partir do 5º Ano, eles têm a liberdade de escolher a modalidade esportiva que desejam praticar: futsal, vôlei, handebol, basquete ou atletismo. O resultado? Vários alunos representam e levam o nome da escola em campeonatos regionais, nacionais e internacionais, destacando-se aí a participação em duas olimpíadas da juventude (em Singapura e na China) e num pan-americano de Tae Kwon Do (México).
     Foi por tudo isso e muito mais, que a Escola Coopema foi reconhecida como uma das melhores no segmento de ensino. Afinal, são 20 anos de compromisso com a educação de Barra do Garças e região.