13/08/2021 - 10:15
Escola Coopema é anunciada como polo oficial do Mini Handebol Brasil
Larissa Forgerini

A Escola Interativa Coopema foi anunciada como polo oficial do mini handebol Brasil, com a chancela da Confederação Brasileira de Handebol

O mini handebol é uma atividade de iniciação aos princípios deste esporte, que visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e integral todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos, aos jogos com ou sem bola, para crianças de 5 a 10 anos de idade.

As adaptações, vão desde do tamanho da quadra de jogo, tamanho da bola, quantidade de atletas reduzidas, contagem do placar e categorias ‘A, B e C’. O projeto é de nível nacional e o início das atividades estão previstas para o começo de 2022, já que é preciso, antes de começar, ter uma preparação através de cursos e lives voltadas ao mini handebol.

Marcos Tinti, professor de Educação Física e também treinador da equipe de handebol feminino da Coopema falou da importância do projeto: “ele oportuniza para as crianças de 5 a 10 anos uma vivência de forma lúdica e rica em aprendizado, despertando o interesse em participar, aprender, desenvolver e jogar o minihand”.

“Motivo de muita honra e orgulho fazer parte dessa história de transformação nas categorias de base do handebol nacional”, finaliza o professor.

Tudo isso ocorre de forma adaptada e organizada pela Confederação Brasileira de Handebol, com o apoio da Federação de Handebol de Mato Grosso (FEHAMAT), tornando-se um polo oficial e chancelado.

O Presidente da Coopema, José Carlos Salamoni, ressaltou: “ter uma chancela oficial do ‘mini handebol, para nós, significa ser reconhecido nacionalmente, além de oportunizar uma experiência extraordinária para essas crianças”.

“Acreditamos em uma boa educação aliada ao esporte e reforçamos o nosso compromisso em inovar e buscar sempre alternativas como essas para colaborarmos com um futuro melhor para nossas crianças”, finaliza o diretor pedagógico João Xavier.