INOVAÇÃO
16/03/2015 - 23:47
Escola COOPEMA

Prêmio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é o “Oscar” das empresas da cidade.

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

O Prêmio Mérito Lojista é realizado com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho do setor produtivo local, visando gerar mais emprego e renda com novas perspectivas de economia.

As empresas associadas  fazem a votação e, ao final, são apontadas, por segmento, as vencedoras. No ramo da “Educação Infantil”, a Escola Interativa COOPEMA foi eleita a melhor. “Orgulho para nós que fazemos parte e vivemos o dia a dia dessas crianças, e sempre nos preocupamos em aliar carinho, cuidado e qualidade. É a prova de que estamos no caminho certo”, comemorou o diretor pedagógico João Xavier.

A COOPEMA possui turmas do Maternal, Pré I e  Pré II. Cada sala conta, ainda, com monitoras, climatização e material multimídia, além de equipe de apoio e câmeras de segurança, parquinho e espaço amplo para práticas pedagógicas.

Aulas de Psicomotricidade: A finalidade do programa é de promover o desenvolvimento integral da criança, oportunizando a prática de movimentos básicos relacionados aos esportes coletivos e individuais. A professora responsável pela condução das aulas, Laís Barbosa, reforçou a importância do trabalho que visa, sobretudo, à integração, interação e desenvolvimento da criança, antes mesmo dela decidir por esta ou aquela modalidade esportiva. ”Temos como ponto chave das atividades o desenvolvimento do repertório cognitivo-perceptivo-motor diversificado relacionados a prática das habilidades motoras gerais que, futuramente, poderão ser utilizadas para a especialização em qualquer esporte”, disse a professora de Educação Física.

A cerimônia de premiação será no dia 25 de abril no Spasso Ville Buffet. Toda equipe da COOPEMA estará presente comemorando essa vitória coletiva.