11/06/2015 - 13:34
Escola Coopema certifica os alunos que se destacaram no trimestre

Cerimônia, que já é tradicional, reuniu familiares e convidados.

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação.

A Escola Interativa Coopema é sustentada em quatro pilares: DISCIPLINA, EXCELÊNCIA, INOVAÇÃO E CIDADANIA. Nestes, ela baseia toda a sua estrutura educacional e organizacional, pois incentiva, no dia a dia, que alunos, professores e funcionários adotem posturas condizentes com o que acredita ser fundamental na formação acadêmica e pessoal.

Reconhecer aqueles que se destacam por viver essa filosofia também é importante. Assim, todos os trimestres, são certificados os alunos com melhor desempenho nas provas e simulados.

A cerimônia de entrega de certificados é sempre carregada de emoções, afinal é uma vitória de todos: alunos, família e escola”, destacou o diretor pedagógico, João Xavier.

Essa é a razão pela qual a Escola Coopema vem sendo reconhecida”, completou o presidente da Cooperativa de Ensino do Médio Araguaia, José Carlos Salamoni, referindo-se à escolha da Coopema como a “Melhor na Educação Infantil”, e também pela sua classificação no último Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM (2013), onde foi a primeira colocada.

A coordenadora pedagógica pontuou, ainda, o sistema de avaliação da Coopema como diferencial na busca de resultados no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM. “Nossa avaliação é contínua e construtivista. Não mensuramos o intelecto dos nossos alunos pela sua capacidade em decorar respostas. Isso já está ultrapassado. O Enem está provando que é preciso mudar o jeito de pensar”, afirmou Mariah Gonçalves.

Só a Coopema tem: A escola é a única  na região que tem um carga horária estendida. Os alunos do ensino médio têm aulas no período vespertino e isso significa um acréscimo de mais 240 horas aula no currículo dos alunos do 1º e 2º ano.
Já para os alunos do 3º ano, que têm aulas vespertinas de segunda a quarta, esse número sobe para 720 horas. Além disso, o “Terceirão” tem simulados quinzenais.