INOVAÇÃO
25/09/2018 - 13:36
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: vamos falar sobre isso?
Adilson Chinna

Os alunos do 7º, 8º e 9º anos da COOPEMA assistiram a uma palestra sobre como administrar suas finanças.

Talvez alguns até imaginem que isso é “coisa de gente adulta”, mas pensem bem:  quando é a hora certa de aprender a gerir o seu dinheiro? Por que não prevenir dissabores que podem nos frustrar mais tarde?

E foi justamente pensando nessa orientação que a equipe do Banco Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) de Barra do Garças, composta pelo gerente da agência, Airton Marcelo Strochr e da Assessora para Desenvolvimento do Cooperativismo, Kálita Santana Santos, elaborou um conjunto de estratégias para que os “jovens investidores” pudessem aplicar melhor seus recursos.

“Eu não me lembro de ter conversado sobre isso com meu pai quando tinha a idade dessa garotada”, brincou o gerente Airton.

Todos ouviram atentamente aos conselhos da assessora do Sicredi e, ao final, receberam um desafio: elaborar uma redação com o tema EDUCAÇÃO FINANCEIRA.

“O objetivo é verificar se eles realmente incorporaram o que foi repassado pelos palestrantes e agregar  isso à prática escolar da linguagem”, disse a professora Mariah Gonçalves, coordenadora pedagógica das turmas do Ensino Fundamental II e Médio da COOPEMA.

Serão escolhidas três redações que receberão uma premiação em dinheiro, sendo R$ 150,00 para o primeiro lugar, R$ 100,00 para o segundo e R$ 50,00 para a terceira melhor composição.

O prazo para entrega das redações é de até dia 22 de outubro.