INOVAÇÃO
04/07/2018 - 16:07
EDUCAÇÃO: alunos da COOPEMA participam de palestra sobre prevenção ao uso de drogas
Adilson Chinna

Numa conversa franca e aberta com as turmas do ensino fundamental II, o professor Elias Marcelino da Rocha, da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT ( campus Araguaia ) explanou sobre o perigo e como combater o uso de drogas.

“Essa é uma sequência de atividades que são desenvolvidas para complementar aquilo que estudamos com nossos alunos na sala de aula” comentou a professora Alexsandra Souza, responsável pela organização do evento.

O palestrante foi auxiliado pelos acadêmicos do curso de Enfermagem Bruno Ritelle, Gabriel Gomes e Rodrigo Busanello.

“Esta é a segunda vez que o professor Elias atende gentilmente nosso convite” explicou o diretor da Escola COOPEMA, professor João Xavier. Na primeira oportunidade o trabalho foi feito com as turmas do ensino médio.

“É essencial que a escola e a família se unam na prevenção a essa ameaça, que é uma realidade, infelizmente, mais presente na vida de nossos adolescentes”, reforçou o professor João.

Na Escola Interativa COOPEMA palestras com temáticas atuais e a abertura de debates para discussão acerca de assuntos relevantes são uma constante.

“Além de ensiná-los, precisamos orientá-los. É nossa responsabilidade e dever como educadores” reforçou a professora Alexsandra.