01/04/2015 - 13:04
E a

Os alunos do ensino fundamental sabatinaram a nova psicóloga da Escola Interativa.

Adilson Chinna- Assessoria de Imprensa

Ela é paulistana, já jogou basquete profissionalmente, e há mais de 20 anos trabalha como psicóloga dentro da escola. Elaine Gomes, a convite da professora Josilene (Coordenadora da Área de Linguagens e do programa “O Líder em Mim”), bateu um papo muito descontraído com a turma do 7º Ano. Ela respondeu perguntas sobre a vida pessoal, conflitos entre adolescentes, relacionamento, drogas e sexualidade.Os alunos se revezaram e,  entre perguntas, respostas e gargalhadas, aplaudiram entusiasticamente a palestra da profissional que agora faz parte da equipe da escola Coopema. Elaine irá auxiliar no acompanhamento pedagógico e comportamental dos alunos, além de contribuir na formação continuada dos professores.

Ensino Médio- A psicóloga fará um trabalho diferenciado no ensino médio. Além da preparação pré acadêmica, com simulados e aumento de carga horária de estudos,  a proposta da direção e coordenação pedagógica é a de utilizar a experiência da profissional na Orientação Vocacional. “É essencial que a escola, como formadora do aluno, busque também guiá-lo como futuro cidadão”, concluiu Elaine.