EXCELÊNCIA
07/09/2015 - 14:24
Diretoria da COOPEMA inaugura Galeria de Honra

Espaço é dedicado aos fundadores da cooperativa

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

“Criar uma cooperativa é fácil. Mantê-la é que é o desafio”. Assim, José Américo, o primeiro presidente da Cooperativa de Ensino do Médio Araguaia-COOPEMA, elogiou a atual diretoria que, em solenidade aberta pela passagem do seu 20º aniversário, homenageou os pioneiros em sua fundação.

O espaço criado logo na entrada da escola presta uma homenagem aos primeiros sócios cooperados e, também, aos ex-presidentes e ex-diretores que participaram efetivamente da consolidação da marca COOPEMA em Barra do Garças e região.

Foi afixada uma placa com os nomes dos mais de setenta primeiros pais que acreditaram num ideal e iniciaram a história da cooperativa.

Foram prestigiados os ex-presidentes:

• José Américo- 1995 a 1996.
  • Hermelino Pereira Bonfim- 1997 a 2006
  • Beloni Elisa Secretti Ceretta-  2006 a 2008.

E, também, as ex-diretoras:

• Natalice Flores Rego Marcolan- 1996 a 2004
  • Beloni Elisa Secretti Ceretta-  2004 a 2008

“Só podemos caminhar sabendo de onde viemos para que tenhamos a noção exata de onde queremos chegar”, disse José Carlos Salamoni, atual presidente da cooperativa e que foi, juntamente com o atual diretor pedagógico, João Xavier, homenageado com a afixação de suas fotos na Galeria de Honra.

Participaram do evento alunos, pais e convidados. Autoridades locais também estiveram presentes. O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso-OCB/MT, Sr. Onofre Cezário Filho, veio especialmente da capital, Cuiabá, para participar das festividades. “A COOPEMA representa uma das forças do cooperativismo em Mato Grosso e a OCB/MT não poderia deixar de participar deste momento tão especial”, concluiu.

Confira as fotos do evento