14/08/2018 - 15:40
DIA DOS PAIS: COOPEMA resgata brincadeiras e jogos e faz a alegria das famílias
Adilson Chinna

“Se era para encantar e emocionar, conseguimos”, assim definiu o diretor pedagógico da Escola Interativa, professor João Xavier.

O Dia dos Pais foi celebrado em dois momentos: na manhã da sexta-feira, dia 10, as turmas do matutino (fundamental e médio) realizaram apresentações no espaço multiuso. O auditório ficou repleto de papais, vovôs , titios, padrinhos e também mamães que se entusiasmaram com as performances.

Já no sábado, dia 11, foi a vez da educação infantil e fundamental I. Todos foram recebidos no ginásio da escola e brincaram, e muito, nas estações montadas sob a coordenação da educadora física e professora da COOPEMA, Laís Crisitina.

Os convidados se empolgaram jogando tênis de mesa e tantas outras brincadeiras que primaram pelo resgate da infância de muitos "marmanjos" que ali estavam. Algumas das principais atrações foram o “Futebol de Sabão” e “Guerra de Cotonetes”.

“Contamos com o apoio dos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT e todas as atividades foram muito dinâmicas e divertidas”, comentou o diretor.

No final, todos fizeram elogios ao evento e entenderam a necessidade de momentos como estes, simples, com os filhos e que dispensam o uso de tecnologias avançadas.

“Muito desestressante e acho que isto deveria acontecer pelo menos uma vez por mês”, brincou Yussef, pai do pequeno Yasser, do Pré II.