CIDADANIA
16/10/2015 - 01:17
De olhos bem abertos...

Médico oftalmologista vive “dia de professor” com alunos do ensino fundamental.

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

A turma do 8º ano recebeu a visita do médico oftalmologista, Dr. Jefferson Agnesini, que atendeu ao convite da professora Alexsandra, da disciplina de Ciências. O objetivo foi o de, num bate papo, falar sobre a anatomia e a fisiologia do olho humano, bem como explicar sobre alguns problemas relacionados à visão.

“Eles adoraram o ponto de vista de um profissional especializado no assunto. Todos foram participativos e atentos a cada detalhe explicado pelo nosso convidado”, falou a professora Alexsandra, que também é Coordenadora da Área de Ciências da Natureza e Matemática da Escola Coopema.

“Essas ações são rotineiras na escola”, disse o diretor João Xavier que ainda  explicou que os ensinamento teóricos devem ser contextualizados. “É uma maneira de facilitar o entendimento do aluno. Convidamos, durante todo o ano, profissionais para terem esse contato com as turmas. É importante que eles percebam a aplicabilidade daquilo que é visto dentro de sala de aula. É preciso “quebrar os muros” da escola e dar asas para que eles, de fato, tenham conhecimento do conteúdo”, finalizou o diretor.

Ao final, o Dr. Jefferson fez questão de posar para uma foto com a turma.