CIDADANIA
12/12/2017 - 10:35
DATAFOLHA coloca a COOPEMA como a melhor no ENEM 2016
Adilson Chinna

Foi divulgada nesta terça, 12, uma pesquisa feita pelo jornal A FOLHA DE SÃO PAULO (DATAFOLHA), trazendo o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM 2016, e que apontou a COOPEMA como a melhor escola em Barra do Garças.

A pesquisa mostrou, ainda, que a Escola Interativa está inclusa no seleto grupo de 831 escolas consideradas as melhores do país.

“Este é o resultado de toda uma proposta de trabalho que se inicia com os projetos desde nossa educação infantil, passando pelo ensino fundamental e sendo ainda mais rigorosa no ensino médio”, destacou o diretor pedagógico, professor João Xavier.

A pesquisa do DATAFOLHA  tabulou  dados brutos fornecidos pelo Ministério da Educação-MEC no ano de 2016.

O motivo de tal levantamento foi justificado pelas inúmeras críticas aos resultados oficiais divulgados anteriormente pelo governo e que, conforme  a reportagem da Folha, “criam resultados” no ENEM, já que não deixa claro o critério de avaliação das escolas.

Segundo a reportagem, foram consideradas as escolas com pelo menos 61 alunos concluintes do ensino médio, e excluídas aquelas com menos de dez estudantes no terceiro ano, seguindo critérios adotados pelo MEC em anos anteriores.

Para ler a reportagem da FOLHA DE SÃO PAULO na íntegra, clique aqui.