INOVAÇÃO
16/01/2018 - 09:47
COOPEMA representa Mato Grosso em encontro nacional de educação
Adilson Chinna

A Escola Interativa COOPEMA mais uma vez ganha destaque nacional. As coordenadoras pedagógicas Tania Mara e Mariah Gonçalves participaram do CONGRESSO 2018 DA REDE EXPERIÊNCIAS, idealizado pela SOMOS EDUCAÇÃO que aconteceu na cidade de Olinda, no estado de Pernambuco, entre os dias 11 e 12 de janeiro, e contou com a participação de várias escolas do país.

“O objetivo foi o de levar a nossa experiência com os trabalhos desenvolvidos dentro da escola, mais especificamente nosso projeto interdisciplinar”, explicou a Mariah.

Durante todo o ano, tanto na educação infantil e fundamental, como no 1º e 2º ano do ensino médio são realizadas pesquisas científicas envolvendo os mais diversos tópicos, norteados por um tema central. Os alunos e professores participam de encontros de orientação, pré-bancas de avaliação , apresentação das pesquisas e, finalmente, no segundo semestre do ano, os trabalhos são expostos à comunidade na tradicional MOSTRA CULTURAL da COOPEMA, que irá para sua 23ª edição neste ano de 2018.

“Fomos eleita uma das três escolas-modelo na Região Centro-Oeste e convidados a participar do encontro das Regiões Norte-Nordeste da SOMOS EDUCAÇÃO. Esse é o resultado de um esforço coletivo de nossos alunos, pais, professores e gestores que indicam que estamos em sintonia com a filosofia educacional do país”, pontuou a coordenadora Tania.

A Escola Interativa COOPEMA iniciará o seu ano letivo no dia 29 de janeiro. Para maiores informações, acesse o site www.escolacoopema.com.br ou agende uma visita no telefone (66) 3401-5822.