27/11/2018 - 09:20
COOPEMA realiza o 2º exame de faixas de TAEKWONDO
Adilson Chinna

O ano de 2018 marcou mais uma inovação dento da Escola Interativa: em parceria com a Academia “The Best”, a COOPEMA passou a oferecer aos seus alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental I aulas de Taekwondo como atividade extracurricular.

Na manhã deste sábado, 24 de novembro, foi realizado o 2º exame de faixa e familiares e convidados lotaram as dependências do espaço multiuso da COOPEMA para acompanhar a avaliação dos alunos-atletas

.

“Esse era um projeto que vínhamos estudando há um tempo e, neste ano, resolvemos implantar com as séries iniciais. Estamos analisando também estender a outras turmas esse benefício” disse o professor José Carlos Salamoni, presidente da cooperativa.

O evento contou, mais uma vez, com a presença do mestre Ricardo Favorito, presidente da Federação goiana de Taekwondo. Ele esteve em junho para o primeiro exame realizado no ginásio Hermelinão e avaliou como altamente positivo o incentivo que a COOPEMA dá ao esporte.

“Colocar esses meninos e meninas para praticar alguma atividade esportiva, quer seja o Taekwondo ou qualquer outra modalidade é a oportunidade de não deixa-los expostos ao ócio. Faz bem pro corpo e pro espírito”, destacou Favorito.

À frente do projeto está o professor Fábio Faria, que ministra as aulas às turmas da COOPEMA e  é treinador da seleção goiana de Taekwondo. Ele e um dos grandes incentivadores do esporte na região e estado, e já integrou também a seleção brasileira da modalidade.

“A Escola COOPEMA tem com um dos seus pilares a excelência. Estamos iniciando um trabalho que, com certeza, colherá ótimos frutos”, enfatizou o treinador.

As aulas de  TAEKWONDO acontecem nas terças e quintas no horário das 17:00h às 18:00h no espaço multiuso da COOPEMA. Podem se inscrever alunos de ambos os sexos e não há cobrança adicional para as famílias.