INOVAÇÃO
02/10/2015 - 11:08
COOPEMA realiza entrega de certificados

Familiares e comunidade também participaram da homenagem aos destaques do 2º trimestre

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

Foi realizada na manhã e tarde desta quinta-feira, 01, a entrega de certificados de melhor desempenho, em suas respectivas séries, aos alunos do ensino fundamental e médio. Especificamente para os alunos do ensino fundamental II e médio, ainda foram entregues os certificados de melhor pontuação no 2º SIMULADÃO da COOPEMA.

Pais, tios, avós, amigos, enfim, todos se emocionaram e fizeram questão de registrar o momento. O diretor pedagógico da Escola Interativa pontuou em seu discurso a importância de os alunos não se acomodarem com as notas ora alcançadas. “Nós não devemos nos contentarmos com aquilo que está dando certo”, assim enfatizou e chocou, num primeiro momento, a todos os presentes. Ele continuou explicando que o sentido da reflexão é o de que não devemos viver numa zona de conforto. “A inquietação com o que está normal é que move o homem ao sucesso”, finalizou o diretor..

Em uma postagem em sua rede social, a aluna Bianca Parreira, do 1º Ano do ensino médio escreveu: “Nós não somos os melhores quando persistimos naquilo que está dando certo, e sim quando procuramos outras maneira de evoluir cada vez mais”.

Para o diretor, a mensagem de Bianca deixa claro o entendimento da mensagem. “Ela internalizou o que queríamos passar. Acredito, ainda, que não somente ela, mas todos os que estavam presentes perceberam que nossos esforços [escola] são no sentido de despertar em nossos aluno o senso crítico e a motivação para serem verdadeiros líderes de seus destinos”, pontou João Xavier.