22/09/2015 - 18:27
Lan

Ações discutirão atitudes para um mundo mais solidário

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

O Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, homenageia o símbolo maior da natureza e mais importante riqueza natural que o homem possui. As crianças da Educação Infantil da Escola COOPEMA assistiram a uma fábula chamada “O menino e a árvore”. A intenção foi ilustrar a relação entre o homem e meio ambiente.

No 1º ano do ensino fundamental, a turminha participou ativamente das atividades após a “historinha”, interpretando e dando o seu ponto de vista sobre a lição aprendida. “Eu entendi que o menino gostava muito da árvore e ela deu tudo o que tinha para que ele pudesse ser feliz”, disse a aluna Maria Eduarda, da professora Laura Andréia.

Logo após a exibição do vídeo, os alunos foram dar um abraço simbólico em um dos jambeiros que existem dentro do pátio da escola. “Não podemos destruir as nossas árvores, temos que preservá-las”, falou o aluno Matheus Farias.

“A moral da história é tratar a generosidade da natureza com o ser humano, apesar de toda a destruição provocada pelo homem”, enfatizou a coordenadora Tania Mara que pontuou, ainda, que essa atividade faz parte do projeto intitulado “AÇÕES HUMANAS PARA UM MUNDO MAIS SOLIDÁRIO” , tema do 3º Trimestre, e que terá como objetivo maior despertar nas crianças atitudes que as destaquem como seres comprometidos com um mundo mais fraterno e sustentável. “É a escola formando a criança e sua totalidade, ou seja, cumprindo sua missão essencial”, finalizou a coordenadora.