SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
CIDADANIA
04/03/2015 - 19:42
Coopema inicia o projeto O L

A semana será repleta de atividades para os alunos do Ensino Fundamental

 Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

 
Esta quarta feira, 04, ficará marcada como a abertura das atividades do projeto/programa “ O Líder em Mim”.

As dinâmicas realizadas com as turmas começaram com uma recepção calorosa feita pela direção e coordenações pedagógica e disciplinar. Na sequência, as crianças foram instigadas a identificar as novidades no ambiente da sala de aula.

A coordenadora pedagógica dinamizou uma atividade onde os grupos, dentro de um barco de papel, deveriam chegar ao “porto” com todos os marujos intactos. “O objetivo desta atividade era o de despertar e avaliar os grupos que estabeleceriam estratégias para levar o barco do local onde estavam até um determinado ponto. “Assim, pudemos verificar que algumas crianças conseguiram, de forma muito rápida, alcançar a proposta da atividade”, declarou a coordenadora pedagógica Tânia Mara.

Houve uma discussão em grupo de como as crianças se sentiram ao entrar no barco, os questionamentos sobre quais os desafios enfrentariam até alcançar o seu “porto” e quais estratégias elas deveriam adotar para chegar a esse objetivo.

O lançamento de “O Líder em Mim” tem sequência nesta quinta e sexta-feira com atividades de muita reflexão sobre o controle interpessoal e as possibilidades das crianças se tornarem adultos capazes de enfrentar os desafios de seu cotidiano.

FIQUE LIGADO!