SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
CIDADANIA
16/11/2015 - 15:45
COOPEMA inicia Campanha de Matr
Período é para os “alunos da casa”, mas os novos interessados podem se inscrever na lista de espera.

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA


A partir de hoje, 16, os alunos matriculados em 2015, na Escola Interativa COOPEMA, devem confirmar a sua continuidade no ano letivo de 2016. O período de rematrículas foi comunicado aos pais e/ou responsáveis através de correspondência oficial e vai até o dia 07 de dezembro. “A partir do dia 08 de dezembro, começaremos a chamar os inscritos na lista de espera”, disse o diretor pedagógico João Xavier. A Escola Interativa COOPEMA oferta todos os níveis de ensino (do Maternal ao Ensino Médio) e conta com uma equipe pedagógica qualificada, onde o foco é a formação integral do aluno.

A COOPEMA KIDS, que contempla o Maternal I e II e o Pré I e II, possui quadro exclusivo de professoras com formação e especialização na Educação Infantil, monitoras graduadas em pedagogia, banheiros exclusivos, playground e equipe de apoio.

ENSINO FUNDAMENTAL: Baseada em quatro pilares que norteiam suas ações, (DISCIPLINA, EXCELÊNCIA, INOVAÇÃO e CIDADANIA), a COOPEMA desenvolve projetos trimestrais, onde são trabalhadas as mais variadas temáticas, buscando uma integração escola-família-sociedade. A COOPEMA adotou, para esse nível, o programa O LÍDER EM MIM, que é exclusivo da escola e inédito em Mato Grosso. Desenvolvido por especialistas norte-americanos, busca despertar nos alunos hábitos que moldarão o seu caráter, pois trabalha a pro-atividade, organização pessoal, espírito de equipe e liderança, habilidades exigidas no mundo atual e cada vez mais raras. “Orientamos nossos alunos para que eles possam ser “donos” de seus destinos, pois o programa deixa claro a eles que os resultados que esperam, dependem única e exclusivamente de suas escolhas”, comentou a coordenadora pedagógica Tania Mara.

No ENSINO MÉDIO, além de uma carga horária maior (os alunos têm aula também no período vespertino) trabalha com simulados quinzenais, além de provas, por área do conhecimento, nos padrões exigidos pelo ENEM. As ATIVIDADES EXTRACURRICULARES contemplam o esporte especializado (futebol de salão, voleibol, basquete e handebol) a partir do 5º ano. Os treinos acontecem duas vezes por semana no ginásio da escola, batizado de “Hermelinão” (em homenagem ao primeiro presidente da cooperativa, Sr. Hermelino Pereira Bonfim), e que é o único na região que possui placar eletrônico. Também são ofertadas, aos alunos do 1º ao 4º ano, aulas de dança. Tudo isso sem nenhum custo adicional aos pais. E os resultados são mensurados através dos vários troféus e medalhas conquistados em competições locais, regionais, nacionais e até internacionais. “Sempre acreditei no esporte como atividade que trabalha a disciplina do aluno. Por isso que buscamos integrar nossos alunos a esse meio”, revelou o presidente da COOPEMA, professor José Carlos Salamoni Por tudo isso que a COOPEMA é considerada referência em ensino na cidade e na região. E isso é confirmado através dos vários prêmios que possui, devido a sua preocupação com uma Educação de qualidade sendo, inclusive, destaque na Revista VEJA. “Não é nossa intenção ser a maior, tampouco a melhor. O importante é sermos referência em ensino”, finalizou o presidente Salamoni.

Os interessados em conhecer a escola ou fazer a sua reserva de matrícula podem ligar no telefone (66) 3401-5822. Ou, ainda, acessar o site: www.escolacoopema.com.br.

A Escola Interativa Coopema possui, também, uma página no Facebook com esse mesmo nome no perfil.
FIQUE LIGADO!