INOVAÇÃO
04/07/2019 - 15:42
COOPEMA forma novos “proerdianos”
Adilson Chinna

Foi realizada na noite desta terça-feira, 02 de julho, a formatura de 103 alunos da Escola Interativa Coopema.

No evento, foram certificadas as turmas 3º, 5º e 7º anos do ensino fundamental que participaram do PROERD- PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÁS DROGAS.

“Quando nos foi oferecida a oportunidade de participar deste projeto, nós “abraçamos” imediatamente, pois acreditamos nos resultados que ele traz”, comentou o diretor pedagógico João Xavier.

A cerimônia foi realizada no ginásio de esportes da Escola Interativa, o “Hermelinão” e contou com a participação do comandante do V Comando Regional da Polícia Militar, o Tenente-coronel Antônio Gilvando de Souza, do vice-prefeito da cidade de Barra do Garças, Sr. Weliton Marcos e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, subseção local, Sr. André Luiz Bernardes. Estes dois últimos que possuem filhos que estudam na escola, inclusive.

Em sua fala, o presidente da COOPEMA, professor José Carlos Salamoni, exaltou a parceria com a Polícia Militar e o trabalho desenvolvido através do PROERD

“É preciso entendermos que o caminho para mudarmos nossa sociedade é o da educação”, pontou o presidente.

Ao final, o diretor João Xavier noticiou a todos os presentes que a COOPEMA ampliará o programa PROERD para o 1º e 2º anos do ensino fundamental, e que as aulas ocorrerão a partir do segundo semestre deste ano.

Centenas de pessoas acompanharam o evento através da “live” na página oficial da escola no FACEBOOK.

As fotos da cerimônia de formatura poderão também ser visualizadas na mesma página. É só acessar ESCOLA INTERATIVA COOPEMA, curtir  e acompanhar todas as atividades desenvolvidas.