27/07/2016 - 18:21

�

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

�

A COOPEMA realizou na manh� desta quarta-feira, 27, a doa��o da renda da sua Festa Julina a tr�s entidades assistenciais. Foram agraciadas a Associa��o de Pais e Amigos dos Excepcionais �APAE- de Barra do Gar�as, a Casa do Atleta e a ONG Amigos dos Animais.�

A quantia arrecadada foi o resultado de uma campanha idealizada pela diretoria da cooperativa, e que foi executada pelos alunos, professores e funcion�rios da Escola Interativa.

�� nossa obriga��o, como cidad�os, ajudar e apoiar essas entidades. Elas desenvolvem um papel fundamental na sociedade barra-garcense�, disse o diretor da Escola COOPEMA, professor Jo�o Xavier.

Os representantes das donat�rias fizeram os seus discursos carregados de emo��o, e agradeceram a iniciativa da �COOPEMA.

�� uma parceria que existe h� mais de doze anos e tem sido vantajosa para as duas partes�, destacou o professor Sivirino. �Hoje, somos respeitados n�o s� nacionalmente, mas mundialmente, e isso gra�as ao apoio sempre presente da COOPEMA�, finalizou o professor, referindo-se aos in�meros t�tulos brasileiros e sul-americanos dos alunos que prepara atrav�s da Associa��o Barragarcense de Atletismo, apoiada pela CASA DO ATLETA.

O presidente da COOPEMA, professor Jos� Carlos Salamoni, destacou o papel das cooperativas na busca da intera��o e participa��o ativa na sociedade, pilar que baliza a ess�ncia do cooperativismo. �A cidadania deve e est� sempre presente em nossa �veia�. E buscamos transmitir aos nossos alunos esse h�bito para que eles, como n�s, construam uma sociedade mais igualit�ria e humana. � bom pra quem doa e melhor ainda pra quem recebe�, finalizou Salamoni.