08/07/2015 - 15:02
Coopema faz doa

O total do lucro da festa julina da escola foi dividido entre as duas entidades.

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

“Vale a pena fazer o bem”. Talvez essa frase traduza  o que foi o resultado do conjunto de ações empreendidas por todos da escola, durante o Arraiá Beneficente da Coopema, realizado na última sexta-feira, 03, e que teve o objetivo de ajudar à Casa do Atleta e ao Lar da Providência.

Maria Silvânia, presidente da Associação Barra do Garças de Atletismo, afirmou que o dinheiro ajudará, e muito, na manutenção da Casa do Atleta. O local atende em torno de 300 atletas que participam de competições em todas as esferas: local, regional, nacional e internacional.

Um dos pontos mais emocionantes da cerimônia foi durante a fala do professor Sivirino dos Santos. Visivelmente emocionado, ele fez um relato da parceria entre a  Coopema e o Atletismo de Barra do Garças, que vem resultando na colocação do nome da escola nos pódios das mais diversas competições da modalidade no Brasil e no exterior.

“Trabalhamos nos extremos: as Irmãs Beneditinas cuidando dos anciões, e nós, [Casa do Atleta] orientando as crianças”, falou  Sivirino ,com os olhos cheios de lágrimas e com a voz embargada,  e que já descobriu, treinou e formou vários atletas que tornaram o nome de Barra do Garças referência nacional no atletismo. “A Coopema sempre foi nossa parceira, e isso é fundamental para a sobrevivência do esporte. Só tenho a agradecer a confiança e o apoio desta escola”, concluiu o professor.

“Vocês não fazem ideia da diferença que isso faz na vida de cada um daqueles idosos que cuidamos”, agradeceu a Irmã Laurita Menezes, provinciana do Lar da Providência, que é mantido pelas Irmãs Beneditinas e atende aproximadamente 70 idosos, na cidade de Aragarças.

Foi apurado um lucro de R$ 7.372,50 no Arraiá da Coopema e foram repassados R$ 3.686,25 para cada entidade.