INOVAÇÃO
20/08/2018 - 14:37
COOPEMA é homenageada em convenção nacional de educação
Adilson Chinna

Reunindo escolas de todas as regiões do Brasil, o Encontro de Gestores e Coordenadores do Sistema Geo de Ensino acontece há mais de uma década. O objetivo é discutir as tendências da educação nacional, bem como apontar soluções para a gestão escolar.

Neste ano, com o tema “Educação para se orgulhar”, o evento aconteceu na cidade de Recife, capital do Pernambuco, entre os dias 16 e 17 de agosto.

Participaram do encontro quatro representantes da gestão da Escola Interativa Coopema: o diretor João Xavier e os coordenadores Adilson, Mariah e Tânia.

Na abertura do evento, o diretor do Sistema Geo de Ensino, Giovanni Peduto, anunciou a consolidação como terceira meta a ser atingida neste ano de 2018.

“Mudanças devem ser feitas com coerência ativa, e sem perder a essência”, disse o diretor referindo-se ao processo iniciado em 2016, quando este assumiu o comando do GEO. “Em 2016, primamos pela valorização das parceiras. Já em 2017, fortalecemos esta relação através de três pilares: a transparência na relação, a consistência dos negócios e proximidade da rede, com inúmeras ferramentas para ajudar gestores e professores”, concluiu Peduto.

Na oportunidade, Giovanni fez menção às 23 escolas pertencentes ao sistema que alcançaram o 1º lugar no Enem 2017 em suas respectivas cidades. A COOPEMA foi agraciada com uma placa com os dizeres:

“O Sistema GEO de Ensino parabeniza a Escola Interativa Coopema pela conquista do 1º lugar no Enem na cidade de Barra do Garças/MT, no ano de 2017”. Giovanni Peduto- Diretor do Sistema GEO de Ensino

“Não é só a gestão que representamos aqui neste momento. Esta é uma vitória de alunos, famílias, professores e colaboradores”, disse o diretor da COOPEMA, professor João Xavier.

No ano de 2016 a COOPEMA já havia sido também a melhor da cidade no Examen Nacional do Ensino Médio- ENEM