EXCELÊNCIA
05/05/2015 - 18:47
Coopema

Atletas da categoria B conquistam o primeiro título da escola nos Jogos Intercolegiais 2015.

Adilson Chinna- Asssessoria de Comunicação

Sobrar, conforme o dicionário Aurélio, é “ser demais; bastar; chegar” (www.dicionarioaurelio.com).

E aqui cabem algumas observações na sinonímia desta palavra, perfeitamente adequadas e que ilustram a participação dos alunos-atletas da categoria B do Basquetebol da Coopema nos Jogos Intercolegiais 2015, realizados no Ginásio Poliesportivo Arnaldo Martins, e com o apoio da quadra da Escola Coopema.

“Ser demais” foi o resultado obtido no primeiro confronto com a equipe da escola adversária, Madre Marta Cerutti: 36 a 3.

O “bastar” foi o desafio para o segundo jogo. Foi o bastante? Não.
Para quem aguardava um jogo sem novidades e com superioridade da Coopema, foi o que aconteceu. Aplicando-se a gíria das quadras, os meninos “sapecaram” 56 pontos a 7.

Resta, então, o “chegar”, nesse enredo final. Chegaram: Campeões no Basquetebol Masculino dos Jogos Intercolegiais 2015- categoria B.

Mas este ainda não é o final. Sobrar e restar também são sinônimos. E resta o regional como o próximo desafio. Mas essa é uma outra história...