INOVAÇÃO
10/09/2018 - 13:59
COOPEMA é campeã estadual de Basquetebol nos Jogos da Juventude
Adilson Chinna

Em uma partida pra lá de disputada, a Escola Interativa COOPEMA conquistou, neste domingo, o título de campeã estadual de basquetebol masculino categoria B. O time, comandado pelo professor Ivan, enfrentou a equipe de Cuiabá, e os nossos “garotos” venceram por 20 a 16.

A etapa da modalidade de basquetebol aconteceu na cidade de Sinop, norte do estado, entre os dias 06 e 09 de setembro e faz parte dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, fase estadual

“É o segundo titulo estadual que trouxemos para Barra do Garças . Em 2016, ganhamos com o voleibol feminino, categoria B, e agora erguemos mais uma taça de melhor no estado”, disse o professor José Carlos Salamoni, presidente da COOPEMA.

Há mais de dez anos a COOPEMA oferta aos seus alunos, do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do médio, aulas nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol. As atividades acontecem no período da tarde e são inteiramente grátis. Os professores contratados são, também, os treinadores das seleções da cidade.

“É nossa meta de excelência aliar esporte com educação e isso vem dando certo. Além dos títulos relevantes que conquistamos, também mantivemos nota máxima no ENEM por dois anos consecutivos. E isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, concluiu Salamoni.

Agora, os atletas da equipe de basquetebol da COOPEMA seguem para o brasileiro da categoria. O evento ocorrerá na cidade de Manaus ainda neste mês, entre os dias 18 e 23. Boa sorte, equipe!