02/08/2018 - 14:58
COOPEMA disponibiliza aplicativo próprio para acompanhamento escolar
Adilson Chinna

Agora, a COOPEMA possui aplicativo próprio para comunicação com os pais e os seus alunos. A plataforma personalizada está disponível tanto para os equipamentos que possuem os sistemas Android, como para iPhone.

Basta acessar a PlayStore ou AppleStore e digitar COOPEMA, baixar, inserir matrícula e senha fornecida pela secretaria da escola e usufruir de vários serviços.

No aplicativo é possível acessar as notas, horário de aulas, tarefas, ocorrências diversas e, exclusivamente para os pais, a área financeira.

“Precisamos estreitar e facilitar a comunicação entre escola e família. Nada mais eficaz que o aplicativo. Está ao alcance das mãos”, comentou o professor José Carlos Salamoni, presidente da COOPEMA.

A versão utilizada até recentemente era chamada SEI ALUNO. Porém, ela dará espaço ao novo aplicativo. Assim, aqueles alunos ou pais que têm o SEI ALUNO devem desinstalá-lo e adquirir o novo App.

“Não há custo de manutenção para os pais e a navegação é bem fácil”, disse Salamoni.

Quaisquer dúvidas de utilização ou informações sobre as senhas deverão ser dirimidas junto à secretaria da escola ou pelo telefone (66) 3401-5822.