26/08/2015 - 18:56
COOPEMA comemora 20 anos de funda

A cerimônia de aniversário emocionou a todos que foram ao evento.

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

A cooperativa de Ensino do Médio Araguaia-COOPEMA foi fundada em 12 de agosto de 1995. Dias depois, criou-se a Escola de Educação Pré Escolar e 1º e 2º Graus “INTERATIVA”.

Em toda a sua trajetória, a escola, mantida pela Cooperativa de Ensino do Médio Araguaia-COOPEMA, buscou, além da qualidade no ensino, proporcionar conforto aos seus alunos para que eles pudessem ter um melhor desempenho.

As atividades foram iniciadas na sede da UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO, na cidade de Pontal do Araguaia, onde funcionou a escola entre os anos de 1996 e 1997.

Em 1998, houve a locação do prédio ao lado da Igreja Nossa Senhora da Guia (Igreja Catedral) e, ali, alunos e professores permaneceram até o ano de  1999.

Finalmente, no ano 2000, a escola instalou-se em sua sede própria, no Setor Cristino Côrtes, ofertando vagas para as turmas do Ensino Fundamental II e ENSINO MÉDIO.

Em 2010, a visão futurista e inovadora, inerente a todos que passaram pela gestão da COOPEMA, possibilitou a complementação com a Educação Infantil.

Hoje, a Escola Coopema, como é conhecida, oferta vagas da Educação Infantil ao Ensino Médio, primando pela qualidade no ensino traduzida nos esforços de toda a sua equipe pedagógica.

José Américo atribuiu o sucesso da COOPEMA à visão empreendedora dos pioneiros e à atual gestão  por essas duas décadas de história. “Iniciar um ideal é fácil. Difícil é mantê-lo”, sintetizou o primeiro presidente da cooperativa.

Um dos homenageados, Hermelino Pereira Bonfim, muito emocionado agradeceu ao atual presidente, José Carlos Salamoni, a atribuição do seu nome ao ginásio da escola, mais conhecido por “Hermelinão”.

A presença dos sócios cooperados fundadores e de ex-professores e funcionários simbolizou a união, muito presente ainda na escola, entre passado e presente. “Meus filhos estudaram aqui, trabalhei nessa escola, e me sinto parte dela. Hoje, meu neto é quem continua essa história”, finalizou a ex-diretora Natalice Marcolan, a professora “Nina”, primeira diretora da Escola Interativa.