SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
INOVAÇÃO
22/10/2018 - 16:24
COOPEMA celebra Dia do Professor com a equipe
Adilson Chinna

 

 

 

Os professores da Escola Interativa COOPEMA realizaram sua confraternização neste último sábado, dia 20, no sítio Vale do Sossego.

O evento marca a comemoração do Dia do Professor e teve o apoio do empresário Joan Tertuliano, dono do local e pai de duas alunas da escola.

“Recebemos como presente do Joan a cessão desse belo espaço natural para que nossos professores pudessem passar o dia se divertindo entre eles e seus familiares” disse a coordenadora Tânia Mara, organizadora do encontro.

Todos os anos, a gestão da Escola Interativa prioriza esse momento que serve como uma atividade para revigorar as energias de toda a sua equipe pedagógica e de colaboradores.

“É importante que a valorização do professor seja integral, e esta é uma oportunidade de mostrarmos como eles são importantes para a COOPEMA”, disse o diretor pedagógico João Xavier.

ORIGEM DA DO DIA DO PROFESSOR- A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas.

Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pelo decreto federal nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”1. O responsável por aprovar esse decreto foi o presidente João Goulart.

 

FIQUE LIGADO!