18/09/2018 - 15:29
COOPEMA apresenta “fórmula do sucesso” em encontro de cooperativas de ensino
Adilson Chinna

Representada pelo diretor pedagógico João Xavier, a Escola Interativa COOPEMA esteve presente num encontro de cooperativas de ensino do estado ocorrido no último dia 06 de setembro.

O evento foi promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB-MT) e reuniu, além da COOPEMA, outras 10 instituições de ensino.

“Recebemos com muita honra o convite da OCB e compartilhamos nossas experiências que têm gerado resultados altamente positivos para nossa escola”, disse o diretor.

Na oportunidade, João apresentou os projetos pedagógicos que vêm fazendo da Escola Interativa uma referência em educação infantil, fundamental e médio em todo estado.

Também foram destacados pelo diretor os investimentos em infraestrutura na escola, como a VILLA COOPEMA (espaço multidisciplinar onde são trabalhados a “Cozinha Experimental”, o “Bilíngue”, “Educação para o Trânsito”, “Cineminha” e “Leituroteca”.

Um dos pontos de maior relevância em infraestrutura mostrado no encontro foi o da energia solar. Além de promover a redução no custo com energia elétrica da cooperativa, a obra diminui o impacto ambiental  e contribui para a preservação do meio ambiente.

O diretor da Escola Interativa, ao final, falou da sinergia na gestão, tanto da cooperativa (que hoje está 100% de acordo com as exigências da OCB quanto à sua parte burocrática) como na Escola Interativa.

“É de fundamental importância termos uma escola com um “norte” bem delimitado e gerido com comprometimento e dedicação, e a COOPEMA tem feito isso com muita eficiência”, completou João Xavier.