09/03/2017 - 16:25
COOPDOC: relançamento do projeto aconteceu hoje na COOPEMA

Um dos mais importantes e conhecidos projetos da Escola COOPEMA vai ser relançado: o COOPDOC.

“A ideia é, através de um tema central, instigar os alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio a produzirem curta metragens”, disse a professora Renata, uma das coordenadoras do projeto.

Nesta nova edição do COOPDOC, as tecnologias e a conscientização ambiental serão motivadoras dos vídeos.

Durante o evento de apresentação aos alunos do ensino médio, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 09, a professora Salesuir e a ex-coordenadora pedagógica da COOPEMA, professora Sandra, foram as convidadas especiais da direção da escola.

Outro ponto alto do evento foi um vídeo enviado especialmente aos alunos da escola por um dos vencedores do COOPDOC de 2008, Pedro Machado. “Essa experiência foi determinante para que eu decidisse o meu futuro profissional. Boa sorte a todos da escola”, finalizou o ex-aluno da COOPEMA que atualmente estuda Cinema na Argentina.

“Fiquei muito emocionada ao assistir aos vídeos produzidos por alunos que há muito passaram por aqui. É uma lembrança muito boa”, disse Salesuir.

A expectativa gira em torno das novas produções . O diretor da Escola Interativa, professor João Xavier ficou muito satisfeito com o resultado da apresentação do projeto. “Vai ser um sucesso e tenho a certeza de que a comunidade se surpreenderá com os resultados que alcançaremos com o COOPDOC 2017”, pontuou o diretor.