INOVAÇÃO
28/10/2019 - 15:53
CHUÍ realiza palestra motivacional para os alunos da COOPEMA
Adilson Chinna

O ex-  jogador da seleção brasileira de basquete, Chuí,  conversou com os alunos do ensino médio sobre o impacto de nossas decisões no jogo e na vida

“Somos o resultado daquilo que escolhemos”. Com essa reflexão, o ex-atleta da seleção brasileira de basquetebol, Marco Aurélio Pegolo, o “Chuí”, começou o seu bate papo com os alunos do 9º ano e ensino médio da Escola Interativa.

“A visita do Chuí vem consolidar uma parceria entre o Instituto Chuí, NBA Basketball School e Escola COOPEMA e que se fortalece para o ano de 2020”, disse o presidente da COOPEMA, professor José Carlos  Salamoni.

Responsáveis pela gestão da parceria em Barra do Garças, os professores Ivan e Hélio também participaram do evento.

Outro convidado especial foi o vereador Professor Sivirino que, em seu discurso, fez questão de salientar o laço afetivo que tem pela escola.

“Acredito que posso me transformar numa melhor atleta e aluna. Só depende de mim”, comentou Heloiza Neves do 3º ano do médio.

Chuí jogou na seleção paulista e brasileira, disputando vários torneios internacionais como Pan-americano, Sul-americano e Mundial de basquete.

Foram 24 anos jogando profissionalmente, sendo 16 destes em Franca, onde é o maior pontuador da história do clube. No total, Chuí fez 1016 partidas, com um “score” de 15.463 pontos marcados, sendo 239 vezes como cestinha.