CIDADANIA
01/08/2016 - 01:51
CAPACITAÇÃO: professores da COOPEMA continuam sua qualificação

O programa de forma��o continuada avan�a e o objetivo � o ENEM.

�Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

�Os professores da Escola COOPEMA v�m recebendo treinamento sistematizado visando � implementa��o de estrat�gias que , consequentemente, resultar�o na melhoria da performance dos alunos em suas aulas. Eles se profundam em estudos te�ricos e a pr�tica em sala atrav�s da troca de experi�ncias e inova��es contempor�neas na �rea pedag�gica.

A professora T�nia Mara, que est� fazendo a assessoria pedag�gica do grupo de profissionais da escola, direciona agora uma maior aten��o aos professores respons�veis pelo ensino m�dio, em especial aos que atuam com o 3� ano, j� que neste semestre come�am as revis�es para as provas do Exame Nacional do Ensino M�dio-ENEM.

�Desde o in�cio do segundo trimestre, nossos alunos do ensino m�dio v�m recebendo refor�o, atrav�s de oficinas nas disciplinas das Ci�ncias Exatas� afirmou a coordenadora.

Sem se esquecer, obviamente, dos demais n�veis, os professores da Educa��o Infantil e Ensino Fundamental tamb�m receberam treinamento, cujo tema foi Neuroci�ncia e Educa��o.

�A proposta espec�fica desse exerc�cio foi o de demonstrar t�cnicas de motiva��o em sala de aula para estimular o aprendizado�, concluiu o diretor pedag�gico Jo�o Xavier.