CIDADANIA
08/09/2015 - 18:35
Campo de futebol da COOPEMA receber

Iniciativa é da Associação dos Amigos, mantenedora do espaço

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

Há aproximadamente seis anos, a Associação dos Amigos da Escola COOPEMA usa o espaço do campo de futebol, anexo à escola.

“O que começou como uma confraternização entre pais e alunos, numa homenagem ao Dia dos Pais, transformou-se numa associação (não oficial) de amantes da prática do futebol”, revelou Erizelton da Cruz, um dos pioneiros do grupo.

Hoje, os PELADEIROS FUTEBOL CLUBE- PFC, como se autodenominaram os atletas de fim de semana, conta com aproximadamente 30 membros. Os encontros eram somente aos sábados, no período da tarde, e todos sentiam uma necessidade de realizar os recreativos durante a semana também. Assim, decidiu-se pela iluminação do espaço.

Os atuais gestores do grupo, João Bosco e Joel, fizeram o levantamento do custo com a obra e, com o aval do presidente da COOPEMA, José Carlos Salamoni encabeçaram o empreendimento. “Apoiamos a iniciativa porque esse grupo é composto de pais de alunos e ex-alunos. É importante manter esse vínculo natural entre escola e família”, reforçou Salamoni.

Foram afixados 04 postes, sendo que em cada um existem 03 refletores com lâmpadas de 400w. Além disso, o custo com o consumo de energia elétrica será rateado entre os membros do PFC, eximindo a escola de qualquer gasto.