CIDADANIA
29/06/2015 - 12:02
ARRAI

A renda será destinada ao Lar da Providência e à Casa do Atleta.

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

Um dos princípios do cooperativismo é o “Interesse pela Comunidade”. E como parte de sua responsabilidade social, a COOPEMA resolveu abraçar duas entidades que também exercem um papel fundamental na sociedade barragarcense e aragarcense: Casa do Atleta e Lar da Providência, respectivamente.

“Estamos acompanhando a luta dos gestores e ficamos sensibilizados e alarmados com a dificuldade pela qual eles vêm atravessando”, disse o presidente da Cooperativa de Ensino do Médio Araguaia-COOPEMA, José Carlos Salamoni.

O Asilo Lar da Providência, hoje administrado pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência, foi fundado em 1988 pelo padre holandês Johannes Alexander Tobben, mais conhecido como “Padre Vicente”.

Entretanto, apesar das doações e da colaboração da comunidade, o local vem passando por privações. Hoje, aproximadamente 70    idosos são cuidados pelas irmãs. As doações podem ser entregues na sua sede, situada na Rua Apolinário Pereira Burjack, número 1359, Vila Ceará, na cidade de Aragarças, Goiás. Dúvidas e Informações também podem ser sanadas pelo telefone (64) 3638-1211. As Irmãs Beneditinas possuem, ainda, um site para que o interessado possa conhecer um pouco mais o seu trabalho: www.irmasbeneditinasdp.com.br.

Já a Casa do Atleta atende, ao todo,130 atletas, e possui um currículo invejável: são 23 medalhas de ouro em competições internacionais e 46 em etapas nacionais. Além disso, os atletas assistidos pela entidade possuem 06 recordes em Jogos Escolares e  participação em 02 Jogos Olímpicos da Juventude (Singapura e Nanquim, na China).

“Apesar de todas essas medalhas e toda contribuição para o esporte local, estadual e nacional, contamos apenas com o apoio de poucos parceiros. A COOPEMA é um deles”, destacou o professor Sivirino Souza dos Santos, mantenedor e gestor do local.

Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (66) 9237-6744 (Sivirino) ou para o (66) 9955-1985 (Maria Silvânia). Para conhecer um pouco mais da Casa do Atleta é só acessar o site: www.bgaat.org.br.

Ingressos e Mesas- Os interessados em ajudar podem adquirir ingressos e mesas na secretaria da escola. Os ingressos individuais estão sendo vendidos a R$ 5,00 e as mesas a R$ 50,00. O Arraiá da Coopema acontece nesta sexta-feira, 03 de julho, a partir das 19:00h na Quadra Poliesportiva da escola.