CIDADANIA
28/10/2015 - 02:02
Quinta tem MOSTRA CULTURAL na COOPEMA

Alunos e professores do matutino ajustam os últimos detalhes

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

Tradição há quase 20 anos, a MOSTRA CULTURAL da COOPEMA é um dos eventos mais aguardados por toda a comunidade escolar da região.

No início do ano, os alunos foram divididos em grupos e cada grupo recebeu orientação de um professor. Os temas foram diversos, mas o eixo de discussão foi acerca dos “Exercícios para a Cidadania”. A avaliação dos trabalhos apresentados é subdividida em outros critérios, dentre eles a apresentação aos visitantes e domínio do assunto pelo grupo, por exemplo.

“O objetivo maior da Mostra é o de fazer com que nossos alunos, desde o 5º ano do ensino fundamental, já vivam a rotina da vida acadêmica. Eles montam seus anteprojetos, recebem orientação, defendem sua tese perante uma banca composta por 03 professores e vão sendo orientados até chegar a esse momento: o da apresentação dos trabalhos”, revelou o diretor da escola, João Xavier.

Foram convidadas aproximadamente 15 escolas das redes municipal, estadual e particular. Haverá, ainda, um ônibus fretado para o deslocamento dos alunos de escolas mais distantes.

A abertura oficial do evento será às 08:00h desta quinta-feira e as apresentações acontecerão durante toda a manhã.