DISCIPLINA E AVALIAÇÃO
08/02/2022 - 16:05
Alunos recebem orientações sobre normas disciplinares da Coopema
Larissa Forgerini - Assessoria de Comunicação

Na manhã desta terça-feira (08/02), os coordenadores Adilson e Mariah “bateram um papo” com as turmas dos 5º aos 8º anos do ensino fundamental da COOPEMA. Foram abordados tópicos referentes às normas disciplinares com o Coordenador Adilson, como horários de chegada, intervalo, saída, uniforme, comportamento em sala de aula e rotinas escolares. Além disso, a Coordenadora Pedagógica Mariah explicou como funciona o sistema de avaliação e a construção das notas baseada nas AV1, AV2 e AV3.

A Escola Coopema é a única da região que possui uma coordenação específica para cuidar da disciplina. Isso é importante porque permite ao pedagógico, preocupar-se com questões específicas da área, enquanto a parte disciplinar também é privilegiada.

Segundo o coordenador disciplinar Adilson China: “a disciplina existe para harmonizar as relações. É um dos principais pilares da Coopema e somos reconhecidos pelos familiares dos nossos alunos por essa postura”. Para quem ingressou neste ano, houve a necessidade de expor o regimento que normatiza a conduta dentro da instituição.