INOVAÇÃO
22/10/2015 - 13:14
Alunos do Terceir

Professora dá dicas para um bom desempenho na redação

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

Os alunos do 3º ano do ensino médio vivem os últimos preparativos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM. A convite da professora Josilene, titular da disciplina de Redação, a professora doutora Lennie Aryete Bertoque, da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT visitou a turma e deu dicas sobre a organização necessária para se fazer uma boa redação na prova que acontece no próximo final de semana,  dias 24 e 25 de outubro.

“Discutimos sobre as “regras” da prova do Enem. Assim, o que “pode” e o que “não pode” na hora de elaborar a dissertação e a importância do cuidado na elaboração da argumentação foram também enfocadas neste bate-papo com a turma”, revelou a professora.

Hoje, 22, além da palestra com a professora Lennie Bertoque, os alunos ainda receberam um “kit candidato” contendo: barra de cereal, chocolate, caneta preta e água mineral. “Temos a certeza de que contribuímos para melhorar o desempenho de nossos alunos. Buscamos sempre cuidar de nossos meninos e meninas, ainda mais nesse momento tão decisivo na vida deles e de todos os familiares”, disse o diretor da escola, João Xavier.

A Escola COOPEMA desenvolveu uma série de estratégias para preparar a turma do 3º ano para esse grande momento. Foram aulas extras, simulados semanais, palestras e oficinas pedagógicas, além do acompanhamento da psicóloga da escola, Elaine Gomes.

Nesta última semana, o foco foi o relaxamento dos alunos. “Desde segunda-feira eles estão participando de  atividades diferentes: ginástica laboral, passeio em uma chácara próxima e ainda terão folga na sexta, véspera das provas”, finalizou João Xavier.