21/10/2015 - 02:39
Alunos do m

E, de quebra, ainda foram examinados pelos alunos do curso.

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio, acompanhados do professor de Biologia, Anderson Faria, visitaram as Faculdades Unidas do Vale do Araguaia-UNIVAR. O propósito foi o de sensibilizá-los sobre a importância de uma alimentação mais saudável, enfocando o conteúdo sobre carboidratos, lipídios e proteínas, estudado em sala.

“É fundamental unir conhecimento teórico com atividades práticas”, ressaltou o professor Anderson que destacou que atividades “fora do ambiente da sala de aula” colaboram significativamente para a formação de um cidadão mais consciente da importância do cuidado com a alimentação.

O professor falou, também, que haverá uma segunda etapa dessa visitação. “Retornaremos depois para que cada aluno tenha uma orientação sob os cuidados específicos dentro da sua particularidade”, concluiu.

Eles foram recebidos pela professora do curso de Nutrição, Luciani Cruz, que mostrou toda a estrutura do Laboratório de Nutrição e ainda fez um acompanhamento nutricional com os estudantes, apoiada pelos estagiários do curso.

Para Luciani, a parceria entre escola e faculdade é fundamental para o engrandecimento de ambas. “Nossa proposta é a de nos aproximarmos das escolas e fazermos essa troca de conhecimento. Desse modo, todos ganham”, finalizou a anfitriã.