EXCELÊNCIA
10/11/2016 - 17:41
Alunos do médio lançam PROJETO TEATRO COOPEMA

“Amor no versos da história” embalou os corações dos espectadores

A professora Renata e os alunos do 1º ano do ensino médio trouxeram as várias facetas do amor, ao longo da história, numa apresentação para os alunos da COOPEMA, na manhã desta quarta-feira, dia 09.

O eixo temático abordado levou a todos a viajarem na história, desde a Grécia antiga até as nuances das telenovelas para o público infanto-juvenil. Uma das cenas mais aplaudidas foi a que retrata a despedida trágica [e adaptada pelos aspirantes a atores] entre “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare.

“Essas apresentações marcam o início do projeto intitulado TEATRO COOPEMA, e esperamos que alcance mais adeptos a partir de hoje”, revelou Renata que é professora das disciplinas de História, Filosofia e Sociologia do ensino médio.

O diretor da escola, professor João Xavier, revelou também que a criação do espaço para eventos contribuirá para que o público possa assistir às futuras apresentações com mais conforto.

“A área tem capacidade para cerca de 200 pessoas, já está toda climatizada e ganhou, recentemente, um palco com 40 metros quadrados, carpetado e com regulagem de altura, pois teremos apresentações de todos os alunos, desde a Educação Infantil ao ensino médio”, revelou João.