INOVAÇÃO
22/10/2016 - 19:50
Alunos do ensino médio participam do SIMULADO GEO ENEM

O teste é uma prévia das provas do exame nacional

Todo o ensino médio da COOPEMA participou, nesta quinta e sexta, das etapas do SIMULADO GEO ENEM:  um ensaio da prova do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, que acontecerá nos próximos dias 5 e 6 de novembro.

As provas foram divididas por Área do Conhecimento ( Matemática, Humanas, Ciências da Natureza e Linguagem) e Redação.

“Entre as provas de área, Simulados COOPEMA, Maratona Enem, Simulado Aberto e Simulado GEO ENEM, são mais de 16 provas preparatórias pelas quais os nossos alunos experimentam a realidade do ENEM”, falou o professor João Xavier, diretor pedagógico da COOPEMA.

Além disso, todos os alunos do ensino médio têm carga horária estendida no período matutino e vespertino e, especificamente o 3º ano, ainda passa por oficinas específicas nas disciplinas de Exatas. “Essa foi um estratégia que percebemos e buscamos antecipar para melhorar o desempenho de nossos alunos no Exame Nacional. O melhor de tudo isso é que não há nenhum custo adicional ao pai”, disse o presidente da COOPEMA, José Carlos Salamoni.

Participaram do SIMULADO GEO ENEM aproximadamente 100 alunos do ensino médio.