15/10/2018 - 16:16
Alunos do ensino médio da COOPEMA participam de aula prática na Serra Azul
Adilson Chinna

A turma do 1º ano do ensino médio participou de uma atividade no Parque Estadual da Serra Azul.

A aula prática teve como objetivo observar “in loco” a formação do relevo com o conteúdo abordado em sala de aula.

“É importante que nossos alunos aproveitem as riquezas naturais que temos e possam, dessa forma, aprender pela experimentação”, comentou o diretor pedagógico João Xavier.

Outro ponto importante que foi destacado pelo professor José Elenildo, responsável pela excursão, foi o efeito da ação do homem sobre o meio ambiente.

“É notória a falta de consciência de alguns visitantes do parque, principalmente no que se refere ao lixo jogado e deixado pelos que aqui passam”, comentou a aluna Rafaela Amorim.

Ao final, todos se refrescaram com um revigorante banho de cachoeira. Aliás, o complexo que corta o Parque da Serra Azul é abundante, assim como a variedade de plantas e animais que ali habitam.

O Parque Estadual da Serra Azul: Criado pela Lei 6.439, de 31 de maio de 1994, com uma área de 11.002 hectares, no município de Barra do Garças, estado de Mato Grosso, região centro-oeste do Brasil. O objetivo da sua criação é a proteção de aspectos geológicos, geomorfológicos e arqueológicos. (fonte: wikipedia).