EXCELÊNCIA
27/02/2020 - 07:27
Alunos da Escola Coopema se destacam em Processo Seletivo para a Universidade de Brasília
Larissa Forgerini

Os alunos Alexandre Martins Barbosa e Izabel Cristine Bastos de Oliveira, do 2º ano do ensino médio, foram destaque em um dos processos seletivos mais concorridos do Brasil. O PAS (Programa de Avaliação Seriada) realizado por algumas universidades, incluindo a UNB (Universidade de Brasília) é aplicado ao longo dos três anos do ensino médio regular, e a universidade destina metade das vagas em todos os cursos aos aprovados neste programa.

Alexandre e Izabel, que buscam uma oportunidade nesta, que é uma das melhores universidades do país, sempre se dedicaram muito aos estudos, e o resultado disso, foi o excelente desempenho na redação.

“A Escola Interativa Coopema me proporcionou oportunidades de crescimento e aprendizado, por meio do incentivo à leitura, debates e pensamento crítico. Agradeço especialmente à professora Isa Angélica, não só pelos ensinamentos nas aulas de redação, como por sua dedicação e paciência. Quero agradecer também aos outros professores, por contribuírem na minha evolução e conhecimento”, comenta Izabel.

Alexandre, afirma que apesar de toda dedicação e muito estudo, a nota máxima na redação foi uma surpresa: “me surpreendi ao ver o resultado, mas fiquei muito feliz e grato! Agradeço principalmente a professora Isa, que de forma atenciosa sempre colaborou para a minha evolução, por meio das aulas de redação”.

É uma preocupação da Escola Coopema que os alunos estejam preparados para provas desafiadoras como esta, e consequentemente para os diversos desafios que possam vir a ser enfrentados durante a vida acadêmica e também profissional.

Neste contexto, o Diretor João Xavier parabeniza os alunos pelo ótimo resultado: “em nome de toda equipe Coopema, parabenizo os alunos Alexandre e Izabel pelo excelente desempenho na redação do PAS, e aproveito para reafirmar o compromisso da escola com o aprendizado e a evolução dos nossos alunos”.