INOVAÇÃO
12/04/2021 - 09:27
Alunos da Educação Infantil participam da Cozinha Experimental
Larissa Forgerini

A Cozinha Experimental na Escola Coopema foi criada para os alunos aprenderem passo a passo o preparo de alguns alimentos, esclarecendo dúvidas e saboreando as receitas feitas na hora.

“O projeto tem como objetivo aguçar o paladar das crianças em relação às frutas, verduras e legumes, de forma lúdica e prazerosa, mostrando assim, que os alimentos saudáveis também podem ser saborosos”, explica a Coordenadora Geral da Coopema, Tania Mara. “Além disso, as crianças são orientadas com as noções básicas de higiene necessárias para o preparo dos alimentos”, finaliza.

A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha um papel fundamental na formação de valores, hábitos, estilos de vida, entre eles o da alimentação.