INOVAÇÃO
23/05/2018 - 14:37
Alunos da COOPEMA participam de Olimpíada de Astronomia .
Adilson Chinna

Na última sexta-feira, 18 de maio, os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Interativa COOPEMA participaram de uma prova dentro da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Também ocorreu a Mostra Brasileira de Foguetes e todos se divertiram e aprenderam bastante, orientados pela coordenadora Mariah Gonçalves e com o apoio da auxiliar de coordenação Camila Souza.

“Esta é mais uma etapa que já é tradição dentro do calendário escolar aqui da COOPEMA. Os alunos adoram a atividade prática”, comentou Mariah.

O EVENTO- A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)  e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

A OBA e a MOBFOG ocorreM totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.

Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico.

Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela. (fonte: www.oba.org.br)