INOVAÇÃO
13/11/2017 - 08:39
Alunos da COOPEMA apresentam projetos à comunidade
Adilson Chinna

Aconteceu nesta sexta-feira (10), a XXIII Mostra Cultural da Escola Interativa COOPEMA, que abordou o tema O MUNDO CONTEMPORÂNEO- Entre Tecnologia e Questões Socioambientais.

Os alunos do 5º ao 9º ano mostraram o resultado de suas pesquisas à comunidade. Várias escolas e visitantes estiveram presentes aos stands distribuídos nas salas de aula.

Um dos destaques destes stands foi o do Exército Brasileiro. Convidados pela professora Mayza para exporem sobre suas ações, teve inúmeras visitas, além da tietagem dos adolescentes que ficaram impressionados com todo o aparato trazido pelo 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado na cidade de Aragaças, estado de Goiás.

Paralelo à Mostra Cultural, aconteceu o COOPDOC: Mostra de Documentários dos Alunosdo Ensino Médio, mais especificamente do 1º e 2º anos. Ao todo, nove filmes foram apresentados e muito aplaudidos por todos que estavam presentes no espaço multiuso.

“A Mostra Cultural é um dos eventos mais aguardados pelos alunos e seus familiares. Ela é o resultado de todo um processo de pesquisa que ocorreu durante todo o ano”, comentou o diretor pedagógico João Xavier.

“Também o resgate do COOPDOC foi outro marco. Vimos o quão criativos e competentes são os nossos alunos do ensino médio para debater questões atuais em forma audiovisual”, concluiu o diretor.

Veja as fotos do evento aqui.