CIDADANIA
Alunas da COOPEMA selecionadas para representar o voleibol de Mato Grosso

Elas disputarão os Jogos de Seleções no Rio de Janeiro

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

Brenda Cristinne, Gabriely Carvalho e Vitória Saraiva, todas alunas do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Interativa, foram classificadas em uma seletiva de voleibol, categoria infantil,  que aconteceu em Cuiabá, entre os dias 23 e 24 de agosto. As alunas se destacaram durante os Jogos Escolares, etapa Estadual, que aconteceu na cidade de Primavera do Leste, em julho deste ano e, agora, vão compor a seleção mato-grossense que disputará os Jogos de Seleções, no Rio de Janeiro.

Foram aproximadamente 30 estudantes convocadas e 15 selecionadas. A seleção é composta por atletas entre 12 e 14 anos.

“Foi uma surpresa a convocação para a seletiva e está sendo uma alegria essa noticia”, disse Vitória Saraiva, levantadora, e destaque na etapa estadual.

Brenda e Gabriely, líbero e ponteira, respectivamente, não disfarçaram o orgulho de representar a Escola Interativa na etapa nacional. “Somos a escola com o maior número de atletas selecionadas. Isso é resultado do esforço e dedicação do nosso treinador, “o Vaída”, e o apoio irrestrito do Salamoni (presidente da COOPEMA)” pontuaram.

Entre os dias 8 e 11 de outubro ocorre a etapa de preparação, na capital mato-grossense. No dia 11 elas embarcarão em voo rumo à cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde serão realizados os jogos.

Para José Carlos Salamoni, essa escolha é resultado do projeto implantado na Escola Interativa, e que sempre resultou na oferta de jogadores às mais diversas seleções estaduais. “Somos referência no esporte especializado. Durante esses vinte anos de existência, a Escola de Esportes sempre objetivou a formação esportiva de seus alunos. E os frutos sempre apareceram no voleibol, como no caso de “nossas meninas”, no handebol, basquete, futsal e atletismo. Essa é a nossa visão e vamos insistir nisso”, finalizou o  presidente da COOPEMA.