CIDADANIA
02/02/2018 - 16:40
Aluna da COOPEMA é contratada por equipe de vôlei mineira
Adilson Chinna

A aluna Gabrielly Roldão, a “Gaby”, do 3º ano do ensino médio da Escola Interativa, está de malas prontas. O destino é a cidade de Uberlândia, onde irá se integrar à categoria de base de voleibol feminino do PRAIA CLUBE.

“A Gaby ganhou destaque após ser convocada pela seleção matogrossense estudantil e representado o estado no Campeonato Brasileiro, em Fortaleza”, disse o presidente da COOPEMA, professor José Carlos Salamoni.

Após contato da técnica da equipe mineira com o professor Salamoni, o pai da aluna foi até Uberlândia para verificar toda a estrutura que Gabrielly terá à sua disposição.

“Ela ganhou bolsa, moradia, alimentação e estudos. Tudo por conta do Praia Clube”, ressaltou Salamoni.

A equipe principal da cidade de Uberlândia disputa sua 10ª temporada na Superliga Feminina de Vôleibol, onde lidera, e leva o nome de Dentil/Praia Clube.

“O desempenho da Gaby é o resultado de treinamentos incessantes que temos na nossa escola com as aulas do esporte especializado, que incluem, além do voleibol, o futsal, handebol e basquete. Nós acreditamos que o esporte, aliado à educação, pode transformar vidas. Hoje, é com a Gabrielly. Amanhã poderá ser com qualquer outro aluno nosso, basta estar “literalmente” preparado para isso”, finalizou o professor Salamoni.