07/11/2015 - 11:00

Alunos enfrentam prova que simula o ENEM

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

Aproximadamente 200 alunos do ensino fundamental II (5º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º) estão participando do 3º Simuladão da Escola COOPEMA. A cada semestre, a escola aplica uma prova envolvendo todas as áreas (Humanas, Linguagens, Exatas e Ciências da Natureza), além da Redação, onde os estudantes vivenciam a experiência do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM.

“É preciso prepará-los para o grande desafio da vida acadêmica deles”, disse o diretor, professor João Xavier.

O Simuladão Coopema integra, também, a nota trimestral dos alunos.

CARTÃO-RESPOSTA- A Escola COOPEMA adquiriu, este ano, uma máquina para conferência de cartões-respostas, o que dará mais celeridade na divulgação dos resultados do Simuladão. Outra vantagem percebida é a possibilidade de um diagnóstico, individual e por turma, o que facilitará a elaboração de estratégias para se atacar as deficiências identificadas nesta ou naquela disciplina. “Logo após o término da prova (meio-dia), será divulgado o gabarito oficial. O segundo passo é a conferência dos cartões dos alunos que, com essa tecnologia, leva poucos minutos”, conclui o diretor João.