SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
EXCELÊNCIA
21/08/2018 - 16:02
“A arte de ser leve” : palestra motivacional encerra convenção de educadores em Pernambuco
Adilson Chinna

 

 

 

“Seja para o outro o que o seu cachorro acha que você é”. Com essa definição, Leila Ferreira, jornalista, ex-repórter das emissoras Globo e Band de Minas Gerais e ex-apresentadora da TV Cultura, resumiu o bate-papo com gestores e coordenadores do Sistema Geo de Ensino.

O ciclo de palestras fez parte da convenção realizada pelo GEO na cidade de Recife, entre os dias 17 e 18 de agosto. O evento foi realizado nas dependências do Hotel Sheraton.

Durante sua fala, Leila contou da experiência pessoal desde a infância na cidade de Araxá, em Minas Gerais, até suas vivências profissionais no Brasil e exterior.

“Ser leve não quer dizer que não teremos problemas. O que não podemos é carregar este peso e vivermos dentro de uma obesidade mórbida de espírito”, disse a palestrante.

Leila destacou a importância de não apenas ser, mas estarmos felizes. “Problemas fazem parte do existir”, comentou a jornalista.

“Infelizmente, vivemos a ditadura da felicidade. Felicidade, na realidade não é intensidade, mas é a dose homeopática. Temos que ser felizes várias vezes por dia”, afirmou..

Por fim, ela deu a receita pessoal de felicidade: “ela se resume na gentileza, no bom humor, no abandono da cultura da imagem e da obsessão da perda de tempo”.

“O que mais nos aproxima da felicidade é a qualidade dos nossos relacionamentos pessoais”, finalizou Leila.

A COOPEMA foi representada pelo diretor João Xavier e pelos coordenadores Adilson, Mariah e Tânia.

O evento reuniu educadores de todas as regiões do Brasil que pertencem ao Sistema Geo de Ensino.

FIQUE LIGADO!